A ENOLOGIA

Nossa enologia é extremamente cuidadosa e respeitosa com o que o terroir nos oferece naturalmente. O trabalho enológico no Altar Uco começa na vinha, onde cultivamos uvas saudáveis e de alta qualidade.

Fermentamos as frutas na adega com leveduras naturais e cuidamos meticulosamente de todos os detalhes que fazem o processo de fabricação dos nossos vinhos. Todos os dias tocamos as uvas e o mosto com as mãos, para sentir o contato.

Além disso, trabalhamos com diferentes vasilhas para fermentar e maturar nossos tintos e brancos: ovos e piscinas de cimento, barris de carvalho de 225 e 500 litros, e ânforas. Cada um deles traz características únicas aos vinhos e enriquece o produto final com suas capas de aromas e sabores.

Somos guiados por uma premissa: fazer uma interpretação genuína e irrepetível do terroir do Vale do Uco, que expresse o lugar onde nossos vinhos nascem, potenciando seus melhores atributos e os dos seus criadores.


Nossos vinhos nascem da liberdade, da criatividade e dos sonhos compartilhados por aqueles que fazem parte do Altar Uco.