QUEM SOMOS

Somos um grupo de profissionais ligados ao mundo do vinho que convergem em torno da figura de Juan Pablo Michelini, a alma do projeto. Aqueles de nós que são parte do Altar Uco temos sonhos, objetivos e valores comuns.

Enólogo

Juan Pablo Michelini

Ele é o enólogo dos vinhos Altar Uco, e quem traz para eles sua subjetividade única.

Estudou Enologia na Escola de Viticultura Don Bosco, a mais antiga de Mendoza, e iniciou sua carreira profissional em Dona Paula com seu irmão Matías Michelini. Em 2003, depois de três anos na vinícola e uma safra em Sonoma, Califórnia, ele foi o Enólogo Principal de Dona Paula. Em 2004 participou da colheita em Pomerol, França, e nos dois anos seguintes trabalhou nas vinícolas Finca Quara e El Esteco em Cafayate. Em 2007, ele trabalhou como enólogo no Wine Valley e em 2008 começou seu trabalho em Zorzal Wines, onde se desempenha como Enólogo Chefe até hoje.

Em 2014, ele desenvolveu o projeto Altar Uco juntamente com Daniel Kokogian, motivado por fazer tintos e brancos absolutamente incríveis sem tempos ou pressões, capazes de emocionar a qualquer amante do vinho.

Diretor

Daniel Kokogian

As origens da história de amor entre este geólogo e Mendoza remonta à 1982, quando “o Koko” chegou para a capital de Cuyo para trabalhar na indústria do petróleo. A paixão foi instantânea: ele criou seus filhos nesta terra e nunca a deixou, percorrendo a província desde o vale de Uspallata até o Rio Colorado, e das Huayquerias do este até a Cordilheira.

Enquanto ele morava em Luján de Cuyo, começou a visitar as vinícolas e a comprar vinhos de garrafão nos estabelecimentos da região. No início do novo milênio – já conhecedor de vinhos -, começou a pensar em desenvolver um projeto de vinhos em Gualtallary. Assim, alguns anos depois, ele se tornaria sócio da Zorzal Wines, onde ele selou para sempre sua união com a viticultura.

Juntamente com Juan Pablo Michelini, eles fundaram o projeto Altar Uco, do qual Daniel é cofundador. Hoje ele é feliz caminhando entre seus fudres e barris, provando os cortes de sua própria adega –uma coisa que ainda acha que é mentira-, e muito orgulhoso de realizar um projeto de vinho de qualidade superlativa.

Agrônoma

Maia Echegoyen

Se formou como Engenheira de Produção Agrícola pela Universidade Católica da Argentina (UCA) e completou um mestrado em Viticultura e Enologia na Universidade Nacional de Cuyo. Além disso, durante sua formação, ela trabalhou com bolsas de pesquisa no Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA), participou de um projeto de pesquisa em viticultura em Languedoc-Roussillon (Pech rouge), França, e trabalhou por temporadas em Zorzal Wines. Atualmente, ela é a Engenheira Agrônoma de Altar Uco e parte fundamental do espírito deste projeto.

Diretor

Lucas Kokogian

Foi criado na área rural de Luján de Cuyo e desde a infância, se apaixonou pelas paisagens, as pessoas, os aromas e os pores do sol de Mendoza.

Ele estudou várias carreiras, até que finalmente escolheu Relações Internacionais e trabalhou nas embaixadas do Canadá e dos Estados Unidos. Mais tarde estudou sommellerie e dedicou-se à sua grande paixão: a arte. Tanto é que há dez anos ele tem uma casa de leilões na cidade de Buenos Aires.

Apaixonado pelo mundo do vinho – principalmente dos tintos de Mendoza -, ele conduz a gestão comercial e a operação do Altar Uco junto com seu pai Daniel Kokogian.


Todos os que fazemos parte do Altar Uco compartilhamos interesses, projetos e a mesma visão de futuro, o que é a chave para a produção de vinhos genuínos e de qualidade.