ALTAR UCO

UM PROJETO ÚNICO

Em Altar Uco, o terroir é atravessado pela nossa emoção. Nossos vinhos são o resultado de uma interpretação singular e profunda da natureza e do potencial dos frutos que nascem no Vale do Uco.

O respeito por cada um dos cachos de uvas que nascem nas nossas vinhas é a chave da nossa identidade e do caráter dos nossos vinhos; eles refletem o terroir em que nascem e a interpretação que fazemos desse lugar.

A quietude é o segredo de todos os nossos vinhos. JUAN PABLO MICHELINI, CRIADOR DE ALTAR UCO

OS VINHOS

Altar Uco Edad Media Tinto 2016

É um blend composto por Malbec (50%), Cabernet Franc (30%) e Merlot (20%) feito com uvas da Gualtallary. Seu envelhecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês de 500 litros lhe dá estrutura, enquanto a passagem posterior através de ânforas de cimento de 3.000 litros lhe confere calma, quietude e harmonia. Finalmente, o corte repousa um ano em garrafas.

Este vinho contém vida e história, o hoje e o passado, e permite vislumbrar seu crescimento ao longo dos anos pela sua grande capacidade de guarda.

Altar Uco Edad Media Branco 2018

É um blend composto por Chardonnay (90%) e Sauvignon Blanc (10%).

Envelhecido em barricas de carvalho francês de 500 litros, é um branco elegante, inspirador e intelectual. Hoje o vinho vive sua juventude atual, mas o tempo o levará para expressões mais sutis e complexas. Pode ser guardado por mais de 10 anos.

ALTAR UCO EDAD ANTIGUA VINHO EM FLOR

Os vinhos com envelhecimento biológico, especialmente os famosos vinhos tintos do Jura, sempre nos pareceram surpreendentes e emocionantes. Analisando as semelhanças e as diferenças que existem entre Gualtallary e esta região privilegiada da França, em 2015 começamos a trabalhar com o nosso Vinho em Flor.

Depois de duas safras, e tendo a flor milagrosa nos barris, moldamos o começo de um vinho simplesmente extraordinário.

Suas bases são as mesmas que as do Altar Uco Edad Media, mas transformadas tanto aromaticamente como na boca por causa deste envelhecimento com flor. Com o primeiro lote deste vinho fizemos 284 garrafas.

Os próximos lotes do nosso Altar Uco Edad Antigua serão engarrafados com um mínimo de três anos de envelhecimento biológico. No entanto, isso dependerá absolutamente do vinho e da nossa sensibilidade para tomar a decisão de engarrafa-lo.

O PROJETO

O Altar Uco tem uma relação singular com o tempo: é um projeto que “está sendo”, sempre em atividade, em contínua transformação, renovando um sonho dia a dia.

FILOSOFIA

Liberdade e criatividade são os dois pilares em nossa busca pelo vinho sonhado.

A liberdade nos permite alcançar a verdadeira criatividade para criar vinhos únicos e incomparáveis, com sua própria identidade.