Edad media Vinos

Edad Media

É a pedra fundacional do Altar Uco. Para nós, é a Idade do nascimento, de expor o mais íntimo de nós em todos os vinhos. Foi para mostrar o que mais gostamos quando se trata de desfrutar de um grande vinho.

Um branco e um tinto concebidos como blends, com os que procuramos a maior elegância e fineza através de elaborações cuidadas, envelhecimento em carvalho e os tempos de armazenamento necessários.

Ambos mostram uma sofisticação infrequente que muda com os anos, e que transforma o vinho com o armazenamento, ano após ano, por muito tempo.

Os vinhos Edad Media são “os vinhos da casa”, aqueles que mais gostamos de mostrar. São vinhos entre os quais Juan Pablo move-se com segurança, pois ele sabe perfeitamente como alcançá-los. São os vinhos que mais nos identificam.

Eles são como um pêndulo no centro, sem inclinações para os extremos. Vinhos harmônicos que só dão prazer.

Edad media Vinos

Altar Uco Edad Media Tinto 2016

É um blend composto por Malbec (50%), Cabernet Franc (30%) e Merlot (20%) feito com uvas da Gualtallary. Seu envelhecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês de 500 litros lhe dá estrutura, enquanto a passagem subsequente através de ânforas de cimento de 3.000 litros lhe confere calma, quietude e harmonia. Finalmente, o corte repousa um ano em garrafas.

Este vinho contém vida e história, o hoje e o passado, e permite vislumbrar seu crescimento ao longo dos anos pela sua grande capacidade de guarda.

Altar Uco Edad Media Branco 2018

É um blend composto por Chardonnay (90%) e Sauvignon Blanc (10%).

Criado em barricas de carvalho francês de 500 litros, é um branco elegante, inspirador e intelectual. Hoje o vinho vive sua juventude atual, mas o tempo o levará para expressões mais sutis e complexas. Pode ser guardado por mais de 10 anos.