ALTAR UCO

UM PROJETO ÚNICO

Em Altar Uco, o terroir é atravessado pela nossa emoção. Nossos vinhos são o resultado de uma interpretação singular e profunda da natureza e do potencial dos frutos que nascem no Vale do Uco.

Proyecto único altar uco

O respeito por cada um dos cachos de uvas que nascem nas nossas vinhas é a chave da nossa identidade e do caráter dos nossos vinhos; eles refletem o terroir em que nascem e a interpretação que fazemos desse lugar.

A quietude é o segredo de todos os nossos vinhos. JUAN PABLO MICHELINI, CRIADOR DE ALTAR UCO

OS VINHOS

Altar Uco Edad Media Tinto 2016

É um blend composto por Malbec (50%), Cabernet Franc (30%) e Merlot (20%) feito com uvas da Gualtallary. Seu envelhecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês de 500 litros lhe dá estrutura, enquanto a passagem posterior através de ânforas de cimento de 3.000 litros lhe confere calma, quietude e harmonia. Finalmente, o corte repousa um ano em garrafas.

Este vinho contém vida e história, o hoje e o passado, e permite vislumbrar seu crescimento ao longo dos anos pela sua grande capacidade de guarda.

Altar Uco Edad Media Branco 2018

É um blend composto por Chardonnay (90%) e Sauvignon Blanc (10%).

Envelhecido em barricas de carvalho francês de 500 litros, é um branco elegante, inspirador e intelectual. Hoje o vinho vive sua juventude atual, mas o tempo o levará para expressões mais sutis e complexas. Pode ser guardado por mais de 10 anos.

Altar Uco Edad Moderna Malbec 2018

A sua primeira expressão aromática revela este tinto como um vinho de terra, com aromas elegantes que lembram as ervas e a terra molhada, com notas de tomilho, frutas vermelhas e pretas, e algo de doçura. Sua entrada na boca é franca, limpa, fresca e direta; redonda mas ao mesmo tempo enérgica. Taninos finos, meio de boca amplo e uma acidez que o transforma num vinho  gastronômico. Um tinto que convida a se servir outro cálice, e de uma simplicidade que o torna complexo.

O PROJETO

O Altar Uco tem uma relação singular com o tempo: é um projeto que “está sendo”, sempre em atividade, em contínua transformação, renovando um sonho dia a dia.

FILOSOFIA

Liberdade e criatividade são os dois pilares em nossa busca pelo vinho sonhado.

A liberdade nos permite alcançar a verdadeira criatividade para criar vinhos únicos e incomparáveis, com sua própria identidade.