Edad-moderna

EDAD MODERNA

Nossos vinhos jovens são a expressão mais pura e definida de Altar Uco. Não são jovens por serem vinhos para beber necessariamente no ano de elaboração, mas por serem os exemplares de menos tempo de criação na adega.

A linha Edad Moderna está composta por um Cabernet Sauvignon, um Malbec, um corte tinto e um blend branco. Todos são elaborados com uvas de Tupungato, Valle de Uco, especificamente de El Peral, San José e Gualtallary.

A principal identidade destes exemplares é dada pelo equilíbrio extraordinário atingido entre os vinhedos antigos e a modernidade do concreto em que os vinhos são fermentados e criados.

Vinhedos antigos, mínima intervenção, varietalidade e fermentação em concreto resultam em vinhos modernos em sua essência, de grande pureza, e com todo o caráter e harmonia desses vinhedos antigos equilibrados de maneira natural.

Edad-moderna

Altar Uco Edad Moderna Blanco 2019

Branco fresco e elétrico, começando por seus aromas expressivos que lembram as ervas características do Sauvignon Blanc, com toques cítricos e frutais trazidos pelo Chardonnay. Entrada na boca com expressão de fruta branca, paladar firme, equilibrado, com volume médio, grande tensão e acidez afiada.

Um branco vertical, moderno e de clima frio.

Edad-Moderna-Blanco

ALTAR UCO EDAD MODERNA MALBEC 2018

A sua primeira expressão aromática revela este tinto como um vinho de terra, com aromas elegantes que lembram as ervas e a terra molhada, com notas de tomilho, frutas vermelhas e pretas, e algo de doçura. Sua entrada na boca é franca, limpa, fresca e direta; redonda mas ao mesmo tempo enérgica. Taninos finos, meio de boca amplo e uma acidez que o transforma num vinho  gastronômico. Um tinto que convida a se servir outro cálice, e de uma simplicidade que o torna complexo.

Edad-Moderna-Malbec

ALTAR UCO EDAD MODERNA TINTO 2018

Expressa aromas de fruta vermelha e preta fresca, com notas de grafito e tons de especiarias que lembram o alcaçuz e a pimenta da Jamaica. Boca seca, de bom volume e um pouco cárnea, com acidez equilibrada e taninos suaves e redondos. Corpo pleno, fresco e muito atraente meio de boca.

Fim de boca frutado suave e longo; elegante e complexo no paladar.

Edad-Moderna-Tinto

ALTAR UCO EDAD MODERNA CABERNET SAUVIGNON 2018

Assim que servido no cálice, este Cabernet Sauvignon deixa perceber uma expressão muito definida de Tupungato graças a seus aromas soltos que lembram a pimenteira-bastarda (aguaribay) e frutos pretos maduros, que depois de um tempo se fundem com notas florais.
A entrada na boca é adocicada, com volume médio e taninos polidos; sabores picantes e acidez equilibrada, somando frescor. Fim de boca longo, de textura firme, que vai limpando o paladar.

Edad-Moderna-Cabernet